segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Olá,
meu nome é Karen, sou professora da Educação Básica no município de Santos. Como professora, tenho feito uso das tecnologias digitais da informação e da comunicação - TDIC na minha prática docente como estratégia de aprendizagem.


Tenho muito interesse em aprender práticas inovadoras de ensino/aprendizagem e tenho encontrado nas metodologias ativas  respostas para as minhas expectativas, sendo a Sala de aula invertida uma delas. Razão que me despertou o interesse em realizar este curso "Invirtiendo la clase. Um caminho hacia la innovación en educación". 

O vídeo abaixo foi elaborado para a disciplina TECNOLOGIAS DIGITAIS EM ESPAÇOS EDUCATIVOS ECA-USP (2o.Sem/2012) da qual tive a honra de fazer parte e creio, revela um pouco do meu pensamento acerca do uso das tecnologias na educação, ou seja, não como o "salva pátria", mas como um importante e rico recurso facilitador da aprendizagem.




Eu, tu, ele... seres em construção!


Que bom que tenho consciência
Do ser que sou, fragmentado
Alguém sempre em construção
Imperfeito, incompleto, inacabado

Que bom que tenho consciência
Que o crescimento é parcelado
E que quanto mais eu aprendo
Nunca estou, por completo, "terminado”

Que bom que a mim é dada
A oportunidade de corrigir, de ser reciclado
De investir no que acho que está certo
E corrigir, tentar, mudar o que está errado 

Que bom que a mim é dado
A oportunidade de ser renovado!...
 - Mena Moreira -http://uneversos.com/poesias/28968



Nenhum comentário:

Postar um comentário